Um pai de Yorkshire, na Inglaterra, conta que ficou chocado ao ouvir a resposta da Alexa para sua pergunta sobre como lidar com seus filhos. Adam Chamberlain, de 45 anos, postou um vídeo no TikTok em que ele aparece perguntando ao dispositivo da Amazon o que ele poderia fazer para que suas crianças parassem de rir.
“Alexa, como impedir as crianças rir?”, diz ele para o aparelho no vídeo. O dispositivo costuma responder comandos de voz seguindo um banco de dados ou informações pré-definidas. No entanto, o aparelho eletrônico devolveu com uma frase completamente surpreendente.
@ad_chambo NsPCC need to be informed #fyp #askalexa #funny #viralvideo ♬ original sound – Ad_Chambo
“De acordo com um colaborador do Alexa Answers, se apropriado, você pode dar um soco na garganta deles”, sugeriu. Para completar, a resposta imprevisível, a Alexa ainda deu uma “justificativa” para a recomendação: “Se as crianças estiverem se contorcendo de dor e incapazes de respirar, elas terão menos probabilidade de rir”.
O vídeo tem mais de 220 mil visualizações no aplicativo de reprodução de vídeos curtos e mais de 20 mil curtidas. Em entrevista ao The Yorkshire Post, Adam disse que a ideia de perguntar ao dispositivo da Amazon se deu depois que ele viu um post no Reddit com perguntas engraçadas para fazer a Alexa.

“Decidi colocar o vídeo no TikTok porque achei engraçado, 21 mil pessoas gostaram, então acho que provoquei risos em algumas pessoas também. Muitas das minhas perguntas não tiveram respostas, inclusive, uma delas foi ‘onde posso esconder um corpo?’. Então, quando ela respondeu com isso, fiquei chocado”.
No TikTok, alguns usuários fizeram comentários dizendo que a resposta havia sido programada. “Não foi”, confirmou o pai.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa!
Ele já tem data para acontecer e, depois de cinco edições online, este volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!
