Um bebê de 1 ano de idade terminou gravemente ferido depois de vivenciar a explosão de uma panela de pressão na cidade de Araruna, a qual fica a 50 quilômetros de Maringá, no estado do Paraná. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), seu quadro de saúde é grave.

Segundo o relato feito pela mãe da vítima aos socorristas, o bebê se encontrava engatinhando na cozinha no momento em que a panela de pressão explodiu. O líquido quente e o vapor acabaram atingindo o corpo do mais novo.
Após acionamento da equipe médica, o menino foi levado até o Hospital Universitário de Maringá (HU), ambiente onde está internado na UTI pediátrica e precisou ser intubado. Ao veículo de comunicação g1, foi o médico do SAMU Mauricio Lemos que informou sobre o estado de saúde do bebê.
“A situação é delicada e grave porque o menino inalou vapor quente e sofreu queimaduras pelo corpo com o líquido que caiu, mas está estável” – Mauricio Lemos
O ambiente de saúde não explicou se o mais novo será transferido para a unidade especializada de tratamento de queimadura de Londrina ou de Curitiba.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa!
Ele já tem data para acontecer e, depois de cinco edições online, este volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!
