Na manhã da última quinta-feira, dia 23 de dezembro, Adilson Rosa de Aguiar acabou encontrando um bebê recém-nascido vivo, ainda com cordão umbilical, dentro de uma bolsa jogada na caçamba do caminhão que dirigia na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O reservatório de entulho seria levado para o lixão.
O motorista contou à Polícia Militar sobre o caso. De acordo com ele, o veículo quebrou durante um trajeto que fazia. Enquanto aguardava pelo reboque, Adilson ouviu o choro de criança que vinha da caçamba.

“No momento em que ele [o motorista] esperava o mecânico para consertar o caminhão, ele ouviu o choro de uma criança, subiu no veículo e percebeu que, dentro de uma das sacolas, havia uma criança recém-nascida”, contou o tenente Alonso, da PM. A corporação afirmou ainda que iniciou buscas pelos responsáveis do abandono.
Logo após chamar a polícia, o recém-nascido foi levado para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, onde “o bebê foi prontamente atendido pela equipe da neonatologia, está em bom estado de saúde e permanece internado recebendo todos os cuidados”, informou a unidade em nota.
“Foi Deus que pôs no caminho dessa criança porque senão ia botar fora, chegar pAra descarregar a caçamba. O lixo ia cair em cima da criança. Possivelmente ninguém ia ver”, disse Adilson Aguiar para o portal de notícias do g1.