Para levar alegria às 126 crianças internadas com Covid-19 no Peru, o comediante Paul Suaréz, 44, decidiu usar a escada de bombeiros para entregar 126 presentes de Natal no hospital de emergência montado na Vila Pan-Americana que hospedou os esportistas nos Jogos Pan-americanos de Lima em 2019.
Atualmente, cerca de 1.200 pacientes e mais de mil funcionários estão lá hospedados, incluindo 325 médicos e 354 enfermeiros. Apenas pacientes com sintomas leves são levados a Vila Pan-Americana, os pacientes com sintomas graves vão aos hospitais que possuem unidade de terapia intensiva (UTI) e mais equipamentos.

Ao tabloide peruano AFP, a enfermeira-chefe Maritza Huapaya contou que a ação beneficente tem o objetivo de trazer esperança de dias melhores para os enfermos e famílias. “Vamos passar o Natal aqui. Estamos comemorando o Natal com as crianças já que muitas vão passar as festas conosco porque estão contaminadas”,
“Fizemos uma ação especial de incentivo pelo Natal a todas as famílias que vêm se recuperando pouco a pouco”, disse à AFP o Papai Noel, encarnado pelo comediante Paul Suárez, de 44 anos.
Do alto da escala telescópica do caminhão dos bombeiros e usando uma máscara sobre sua barba branca, o Papai Noel chegou ao último dos 20 andares das torres de dormitórios, distribuindo presentes que tirava de um grande saco, encarnando com maestria o ‘bom-velhinho’.









