A tia de Lorenzo Somaschini, piloto argentino de 9 anos que morreu durante uma corrida de motovelocidade no Autódromo de Interlagos, foi a única familiar do garoto que usou as redes sociais para comentar sobre o acidente.
A mulher administrava o perfil do menino e fez uma publicação no perfil do Instagram de Lorenzo, que era apelidado carinhosamente de “Lolo”, para alertar os seguidores sobre o estado de saúde do piloto antes da morte ser informada. A criança sofreu graves ferimentos na cabeça após cair em uma curva no autódromo, na última sexta-feira, dia 14 de junho, e ficou internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, até ter a morte anunciada nesta segunda-feira, dia 17 de junho.
![menino com roupa de motociclismo](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploads202406lorenzo-motociclista-de-9-anos-morre.jpg)
Após o anúncio do falecimento, a tia postou uma foto, onde lamentava a morte. O perfil foi apagado logo depois, mas as publicações foram divulgadas pelo Clarín, um jornal argentino. Segue a tradução para o português:
“Alguns querem que você voe alto, mas eu quero você perto. Não aceito, Lolito. Sim, há alguns dias nos despedimos porque você estava viajando, estava muito feliz. Eu te abracei, falei que te amava e que você deveria se cuidar… você entrou no carro e acenou para nós com seus pezinhos. Parecia que Lulu pressentiu alguma coisa. Ela gritou ‘Loló Loló’ como se quisesse te impedir de sair… Não sei como vamos fazer com tanta dor, meu capitão cueca. Talvez, com o tempo, saber que você foi uma criança feliz e muito amada nos dê conforto (…). Estou quebrada, eu te amo infinitamente,” colocou na legenda.
![Menino pilotando uma moto](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploads202406menino-de-9-anos-falece-em-treino.jpg)
Somaschini era um prodígio do motociclismo. Ele estava no Brasil para competir no campeonato Honda Junior Cup, categoria para crianças de 8 a 16 anos que integra o SuperBike Brasil, e, infelizmente acabou sofrendo um acidente durante um dos treinos.