Na última sexta-feira, dia 14 de junho, o piloto argentino, de 9 anos, Lorenzo Somaschini caiu em uma curva enquanto realizava os treinos livres para a Copa Juniores. O acidente foi informado pela organização da SuperBike Brasil.
O garoto sofreu uma pancada grave na cabeça, de acordo com o jornal argentino Clarín. Lorenzo foi socorrido ainda na pista e encaminhado ao Hospital Geral da Pedreira. No sábado, dia 15 de junho, a criança estava em estado grave e foi transferida para o Hospital Albert Einstein em, e veio a óbito na noite de ontem, dia 17 de junho.
No mesmo dia, o piloto fez uma postagem nas redes sociais dizendo que estava ‘realizando um sonho’ ao treinar em Interlagos. O campeonato para qual o Lorenzo estava treinando, o SuperBike, é um dos principais da América para pilotos entre 8 e 16 anos, com motocicletas de 160 cilindradas.
O garoto, também conhecido como Lolo, era, segundo a imprensa argentina, um prodígio do motociclismo. Ele contava que o maior sonho era participar da MotoGP e se tornar campeão mundial.
O SuperBike Brasil disse, em nota, que toda a equipe está chocada com o acontecimento e prestando ajuda e apoio aos familiares. Diego Pierluigi, o treinador do piloto, também fez uma postagem lamentando o acidente.
![Piloto de motocicleta e treinador](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploads202406lorenzo-treinador.jpg)
“Com meu coração partido e alma despedaçada, tenho que me despedir de você. Obrigado por me deixar fazer parte do seu sonho”, escreveu Pierluigi.
Milton da Silva, pai de Ayrton Senna, morre aos 94 anos
Em outubro de 2021, o pai do piloto Ayrton Senna faleceu. O perfil oficial de Ayrton no Instagram confirmou a informação com uma postagem. “Faleceu nesta quarta-feira o Sr. Milton Guirado Theodoro da Silva, pai de Ayrton Senna. Nossos sentimentos para todos os familiares e amigos. Obrigado, Miltão”, dizia a publicação. Milton morreu por causas naturais. Leia mais clicando aqui.