Uma das brincadeiras mais comuns entre as crianças é a de imitar profissões. Esse passa tempo estimula a imaginação, o desenvolvimento das habilidades sociais, cognitivas e ainda ajuda a compreender melhor a sociedade em que vivem.

Por isso, Vitor Piconi, de 2 anos de idade, escolheu se espelhar em garis e coletores de lixo. De acordo com informações do G1, o menino se orgulha em demostrar o fascínio que tem por essas profissões. A paixão é tanta, que ele até criou uma relação de amizade com os trabalhadores que fazem a coleta em suas em São José dos Campos, São Paulo, onde ganhou até um uniforme para se vestir igual a eles.
De acordo com a mãe, Carolina Piconi, Vitor admira a profissão desde muito cedo, mais exatamente, desde os seus 10 meses de vida, quando na casa doa avós, sempre via os coletores passando para recolherem os lixos.
“Na rua dos meus pais, os coletores sempre passavam dando oi para as crianças que ficavam na janela e o Vitor começou a achar isso muito legal e a interagir com eles também. Conforme ele foi crescendo, aprendendo a falar, ele começou a dizer ‘oi’ na janela para eles e os coletores retribuíam com ‘oi, amigão’ e ele ficava todo feliz”, conta a mãe.
De acordo com Carolina, sempre que ele nota que os caminhões estão se aproximando, a criança corre para janela com o intuito de esperá-los passarem. Ainda segundo ela, sempre que pode, ele costuma interagir com os coletores de perto, para desejar um bom trabalho e abraçá-los, e eles sempre retribuem tanto amor.
Veja também: ASMR com som de nostalgia
Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças