Um menino de quase três anos foi para a casa pela primeira vez na vida após ter nascido com uma condição rara e debilitante. Francesco Bruno, que mora em Illinois, nos EUA, deixou o Hospital Infantil La Rabida na terça-feira, 11 de outubro.
“Ele tem dois anos e 10 meses e está no hospital desde que nasceu. Estamos esperando por isso há muito tempo, e é meio surreal que isso esteja acontecendo”, disse Maggie Sladick, terapeuta ocupacional do hospital, em entrevista à FOX.
“Estamos muito felizes, nervosos, tensos, assustados, sobrecarregados, muito felizes, muito felizes”, disse seu pai, Emanuele Bruno, à CBS News. “É apenas um caldeirão de emoções.”

O menino tem uma condição rara chamada displasia esquelética, que causa o desenvolvimento anormal dos ossos, articulações e cartilagens, segundo a Mayo Clinic.
Embora a gravidade da condição varie de criança para criança, pode causar o crescimento irregular de braços e pernas, pé torto e pernas arqueadas. No caso de Francesco, isso afeta especificamente suas costelas, o que dificulta o crescimento correto de seus pulmões, segundo a WFLD.
“Eles nos disseram que ele viveria apenas 30 minutos”, disse a mãe de Francesco, Priscilla Bruno, à CBS News. “É realmente um milagre que ele esteja conosco hoje.”
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.
