Saber que está gravida de gêmeos já é uma surpresa, mas descobrir que nasceram com cores de pele diferente pode ser ainda mais emocionante. Uma mulher na Inglaterra chamada Jade Buckingham, de 25 anos, da cidade de Nottinghamshire, teve essa experiência. As duas crianças, além de serem bem diferentes, vieram com as cores da pele branca e a outra preta. Gêmeos diferentes é comum acontecer por serem bivitelinos, ou seja, não são geneticamente iguais nas características, como ter o sexo diferente.
Nesse caso, os bebês se desenvolveram em úteros diferentes. O caso é raro, pode acontecer com uma a cada 3 mil mulheres. Jade sofreu quando mais nova, aos 17 anos, múltiplos abortos espontâneos. Nesses casos é comum fazer um procedimento chamado curetagem, que tem a função de retirar os resquício de tecido do revestimento do útero. Por causa dessa cirurgia, os médicos descobriram que a mulher sofria de uma malformação, ou seja ela tinha dois canais vaginais e dois úteros ou útero didelfo.

A mãe contou ao veículo Daily Mail como se sentiu quando descobriu que fazia parte desse grupo pequeno de mulheres com essa condição: “Fiquei perturbada porque sempre quis ser mãe”, disse Jade, quando descobriu a condição. “Minha própria mãe se ofereceu para ser minha barriga solidária, se eu precisasse, o que foi um gesto adorável, mas eu queria experimentar a gravidez”, completa afirmando.
A Pais&Filhos acredita ser importante pontuar que esse tipo de condição não significa que a mulher tenha mais dificuldade para engravidar do que uma que não tenha. A questão é que pode dificultar o processo de continuidade da gravidez. Como o tamanho dos úteros nesse caso atípico podem ser menores, o bebê pode encontrar dificuldade em se desenvolver corretamente e implicar num aborto espontâneo. Se caso você esteja tentando engravidar, é fundamental ir ao médico e fazer exames prévios para diminuir as chances de qualquer dificuldade física e, obviamente, emocional.

O importante é que após os abortos espontâneo Jade teve um final feliz na história e relatou na entrevista: “É claro que eu estava muito feliz, porque estava adorando ser mãe de Cairo. Sempre me preocupei achando que a maternidade poderia não acontecer comigo”.

Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.







