Uma idosa, de 90 anos, realizou um grande sonho ao começar a frequentar a escola para aprender a ler e escrever. Natália Teodolina que mora em Senador Canedo conta que sempre teve vontade de estudar, mas não teve oportunidade antes. O pai dela dizia que não poderia ser alfabetizada para não enviar cartas para namorado. Então durante toda a vida se dedicou a cuidar de 11 filhos e trabalhar em uma zona rural.

“Pra mim vale muito. Foi uma benção. A professora gosta de passar muitas leituras e coloca a gente para copiar. Não adianta querer as coisas e ficar de braços cruzados, se quer, tem que lutar. O novo aprendizado faz com que você não dependa de ninguém”, relatou a idosa em entrevista ao portal g1.

Dona Natália é viúva há cerca de 26 anos e morar com o filho em Jardim Todos os Santos, em Senador Canedo, mas ela nasceu na Bahia e já chegou a viver em outros estados como

Anapólis e Goianésia.“É muito chato ver as pessoas fazendo algo e você não conseguir por não saber fazer. A leitura e a escrita iluminaram meus passos, pois eu estava sem saber o que fazer da vida e a escola foi um novo caminho”, comentou a mãe.
Agora ela está frequentando as aulas do curso “Alfabetização e Família” e já sabe escrever o próprio nome, idade e outras frases. “Não escrevo muito bonito não, mas ponho o pau pra quebrar, de pouco em pouco a gente chega lá”, , disse Natália ao portal ‘O Popular’.
ASMR com som de nostalgia
Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças