Maximillian de Orleans e Bragança é um garoto de 9 anos de idade que já tem muita história para contar, literalmente! Durante a pandemia, e incentivado pela família, o menino escreveu e ilustrou um livro que já tornou a obra mais vendida da Livraria da Vila, antes mesmo do lançamento oficial.
Intitulado “Meu Mundo Animal”, Max decidiu comercializar os desenhos que fazia de animais para doartoda renda arrecadada a instituições como a AMPARA Silvestre, que cuida da preservação dos animais silvestres, com enfoque à onça pintada. De acordo com o garoto, que é descendente direto da Família Real que governou o Brasil durante o Império, ele decidiu iniciar o projeto para incentivar a leitura nas crianças.

“Tive a ajuda da minha professora de português e de meus pais. Escolhi meus animais prediletos para contar para os leitores curiosidades sobre eles. Com esse livro quero incentivar a leitura nas crianças porque sei que é muito importante isso. Estou muito feliz com tudo”, afirmou Max.
Ao longo das 128 páginas da obra, que será lançada oficialmente no dia 19 de dezembro, na Livraria Martins Fontes, da Avenida Paulista, em São Paulo, o autor mirim aborda curiosidades sobre os seus animais prediletos, como “Onde moram?”, “Qual é o seu predador?”, “Do que se alimentam?” e diversas outras informações e ilustrações.