A médica Leandra Campos acabou se surpreendendo ao realizar um parto de duas gêmeas! Mesmo acostumada a ajudar no parto de diversas mães, ela contou que se surpreendeu ao ver que uma das bebês nasceu empelicada; em tal situação, a bolsa não é rompida e o bebê vem ao mundo dentro dela, o que se torna um fator raro. O caso ocorreu no Hospital Evangélico de Iporá, município em Goiás.

Em relato emocionante, a profissional comentou: “É muito mágico, porque antes da gente estourar a bolsa, o bebê está pleno lá, dormindo, sem precisar respirar, recebendo tudo pelo cordão umbilical”, contou a obstetra.
As bebês vieram ao mundo na última segunda-feira, 10; primeiro veio Rafaella, que não estava empelicada e nasceu na posição que é considerada normal (pela cabeça); já Isabella saiu da barriga da mãe dentro da placenta e em uma posição pélvica – ou sentada – que, segundo a médica, tornou o caso ainda mais raro.

“Já fiz outros partos empelicados, mas com um bebê na posição pélvica foi a primeira vez. Esses partos são raros. Precisa ter muita técnica para eles saírem ainda dentro da bolsa e, assim, a gente consegue ver como eles ficam dentro da barriga antes de nascer”, contou Leandra.
Ainda segundo dados da obstetra, depois da cesárea, a mãe das garotas, Naiara Santos, ainda permanece internada no ambiente hospitalar com a companhia das gêmeas; entretanto, as três passam bem e devem receber alta logo.
Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa!
Ele já tem data para acontecer e, depois de cinco edições online, este volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá!










