Cauzinho Neto, de apenas 12 anos, é um menino que se interessou pelo crossfit desde cedo por conta do seu pai, Carlos Pitanga Filho, que levava o filho aos treinos para que ele não ficasse em casa sozinho. Hoje o menino já levanta 92kg nos treinos, quase o triplo de seu peso.

Em entrevista ao VivaBem Uol, o pai do menino falou sobre a paixão pelo esporte. “Ele, que antes era doido por futebol, só queria saber de crossfit. Combinamos que ele treinaria durante as férias de final de ano até o início do próximo ano letivo. Mas com 15 dias treinando, com aulas adaptadas à idade e condicionamento físico dele, Cauzinho já executava com desenvoltura movimentos que alunos que treinavam há meses nem sequer conseguiam fazer”.
O garoto, que começou treinando com um grupo de adolescentes, teve umas evolução tão rápida que ele ganhou um treino montado separadamente. Com apenas 45 dias de frequência, o incentivaram a participar do campeonato amador de levantamento de peso olímpico, na categoria teens, e ficou em terceiro lugar. “O Cauzinho tem o acompanhamento de especialistas para antever qualquer problema e calibrar seus treinos. Em um ano e quatro meses que ele iniciou o treinamento, ele cresceu cerca de 13 cm, o que é esperado para sua faixa de idade”, disse o pai.

Rotina de atleta
Todos os dias, o menino acorda às 5h30 da manhã, corre cerca de 5km e faz abdominais. Depois ele toma seu café da manhã e vai para a escola. Durante a tarde, quando chega em casa, ele descansa, estuda, faz os deveres, e às 17h vai para o box de crossfit, onde treina por duas horas e meia. Os pais dele dizem que ele é muito disciplinado e focado, por isso nunca teve dificuldade em seguir com a rotina de treino.
“Ele já colocava as luvas para treinar ainda na hora do aquecimento, porque ele já queria correr para a barra, as argolas. Quando o coach disse que ele precisava ir com calma, porque estava no caminho para ser atleta, ele virou uma ‘chavinha’ e ele quis seguir uma disciplina regrada”. Apesar de tudo isso, aos finais de semana ele se diverte com os amigos, jogando futebol, videogame ou indo ao cinema. O pai conta que não abre mão desse momento de lazer para o filho, para que ele se lembre de que é apenas uma criança.
Novidade na área!
A linha TUDO da Ri Happy traz uma verdadeira democratização dos blocos, explorando diversas habilidades das crianças








