• 19° Seminário
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
  • 19° Seminário
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
pais e filhos
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Família

“A realidade de ser pai foi muito maior que o sonho”, diz Michel Teló

Por Yulia Serra
02/10/2022
Em Família
Michel Teló fala sobre importância da família

Michel Teló fala sobre importância da família reprodução/Instagram/@micheltelo

Share on FacebookShare on TwitterEnviar

LeiaMais

Telefone Preto 2 filme de terror que estreia nos cinemas é indicado para crianças?

Telefone Preto 2: filme de terror que estreia nos cinemas é indicado para crianças?

17 de outubro de 2025
Pão sem glúten em uma bandeja branca.

Receita simples e saudável de pão sem glúten

17 de outubro de 2025
Zootopia os melhores easter eggs escondidos no filme da Disney.

Zootopia: os melhores easter eggs escondidos no filme da Disney

17 de outubro de 2025
Receita fácil de pizza de pão de forma.

Receita fácil de pizza de pão de forma

17 de outubro de 2025

O pai de Melinda e Teodoro, Michel Teló, tem os pais como inspiração em várias áreas da vida e não esconde o impacto da própria criação em quem se tornou hoje. Em bate-papo exclusivo, o cantor sertanejo comentou sobre a vontade de ser pai, existente desde a infância, assim como a chegada dos filhos transformou a forma de enxergar o mundo.

Michel Teló destaca importância da família com Thais Fersoza
Michel Teló fala sobre importância da família (Foto: reprodução/Instagram/@micheltelo)

Você sempre se mostra muito próximo aos seus pais. Qual o significado deles em sua vida?

Meus pais são a minha fonte de inspiração. São pessoas batalhadoras demais. Pessoas que saíram do nada, vieram da roça, interior do interior do Rio Grande do Sul e foram buscar a vida no suor do seu trabalho, na luta para criar e ter nossa família. Eles me ensinaram e ensinam todo dia o valor da família, o valor da gentileza com as pessoas, do perdão e principalmente do amor.

O que teus pais te ensinaram que você deseja ou já repassa para os seus filhos?

Em primeiro lugar, ter fé em Deus, acreditar em um ser superior, acreditar que Deus está aqui cuidando da gente, nos abençoando, nos protegendo… Eu realmente acredito muito nisso e entregar nossa vida a Ele. E os valores que já citei: do amor, do perdão, da gentileza, da bondade, do tratar as pessoas com carinho e respeito. Eles sempre pegaram bastante no nosso pé e pegam até hoje (rs).

Quais as suas melhores memórias da infância?

Eu tenho memórias daquela liberdade da infância de antigamente… Eu morava no fundo da padaria dos meus pais lá em Campo Grande. Meus pais trabalhavam muito e a gente ficava livre ali. Nossa casa era pequena nos fundos e a padaria ficava na frente, a gente vivia ali brincando na rua, nas árvores, subindo nos pés de manga, andando de bicicleta. Era um tempo maravilhoso, saudade dos tempos de tocar no colégio, cantar nos festivais. A música sempre foi muito presente na minha vida.

Você sempre sonhou em ser pai?

Um dos maiores sonhos da minha vida sempre foi ser pai. Sempre sonhei muito com isso desde muito novo. Eu, quando criança, gostava de cuidar dos meus primos pequenos, sempre gostei muito de bebê e criança. Eu tenho essa conexão muito forte com crianças. Então eu sempre tive esse sonho e tive a alegria de realizá-lo com a Thais e veio a Melinda e o Teodoro que são realmente crianças maravilhosas. A realidade foi muito maior que o sonho. Ter eles, poder pegar eles no colo no momento em que nasceram foram sem dúvidas os momentos mais especiais e incríveis da minha vida.

Como é ser pai de um menino e de uma menina com idades tão próximas?

É maravilhoso viver as duas experiências, ver a diferença dos dois, a maneira como cada um se comporta, pensa, age… Ter o chameguinho da menininha e o Teodoro adora jogar futebol, adora brincar, coisa de guri… A gente gostaria que eles tivessem idades próximas, mas não imaginávamos que seria tão perto, porque eles têm uma diferença de 11 meses. Eu me sinto muito abençoado por isso.

O que você mais gosta de fazer junto dos seus filhos e esposa?

Eu gosto é de estar com eles, independentemente de onde a gente estiver. É lógico que a gente adora poder viajar, ir para a fazenda, conhecer lugares diferentes, é maravilhoso poder fazer com eles programações diversas. Mas o que eu gosto é de estarmos juntos, convivendo juntos. Eu, que passei uma vida sempre viajando, muito fora de casa, me sinto abençoado em ter a oportunidade da gente estar sempre junto, se curtindo, aproveitando um tempo de qualidade.

Você tem uma rede de apoio hoje?

Quem vive na estrada precisa ter uma estrutura. No momento da pandemia, foi uma loucura. Eu e a Thais seguramos a onda lá em casa durante boa parte da pandemia, mas chega uma hora que os shows e compromissos começam a voltar e a gente realmente precisa trabalhar, correr atrás do que a gente ama fazer e precisa, sim, de um festa, de uma galera que vem junto: tem os pais da Thais que são uma baita rede de apoio, temos uma pessoa que trabalha com a gente há 10 anos. A gente gosta muito de estar presente, a gente gosta de dar o banho, levar para a aula, buscar, preparar o café da manhã, a janta. Para nós, é importante fazer, a gente não gosta de delegar.

Você cresceu com irmãos, você enxerga muito dessa relação que você teve entre os seus filhos?

Eu tenho dois irmãos, um mais velho e um mais novo, com diferença um pouco maior de 4/5 anos, mas a gente brincava muito, sempre fomos muito parceiros. Tinha uma diferença maior de idade e quando eu já tinha 13 anos, que comecei a tocar profissionalmente e viajar, meu irmão mais novo ainda era muito pequeno, mas sempre fomos muito parceiros na brincadeira e na música. Teófilo começou tocando violão comigo e é meu empresário até hoje, meu parceiro nessa caminhada profissional e é muito lindo ver a relação das crianças. Na pandemia, eles se completaram, foram dois anos em que um foi muito parceiro do outro, eles se dão muito bem, são muito queridos, generosos e amáveis um com o outro. Óbvio que são irmãos e têm, às vezes, as peguinhas deles, mas se resolvem muito bem.

Com a pandemia, todos ficamos mais tempo em casa em família. Que aprendizados você tirou desse período?

Antes da pandemia, eu já tinha o desejo de organizar a minha agenda para estar mais em casa e juntos. Então a pandemia, nessa parte da gente poder estar junto e se conectar, foi realmente muito importante. Infelizmente, trouxe toda essa tristeza também, mas a oportunidade de estar junto deles foi transformadora, nos fortaleceu e uniu ainda mais e a gente segue nessa luta. Ainda não acabou, mas graças a Deus vacinados e aprendendo a ter os cuidados, as coisas estão começando a voltar. E que a gente aprenda a dar valor às coisas que realmente importam. No meu caso, viver o dia a dia com eles e poder curtir em família juntos. Poder viver as coisas que eu sempre sonhei.

Você e a Thais Fersoza se mostram muito parceiros. Qual a importância dessa relação para vocês e o bem-estar de toda a família?

10 anos de muito amor e cumplicidade. Vivemos muita coisa nesse tempo, batalhamos por muita coisa juntos, coisas que só a gente sabe… Que nos fortalece. A gente escolhe todos os dias estar juntos, a nossa família, a gente se escolhe como casal. Eu acho ela muito gata, a gente fortalece a relação a cada dia e acha muito importante essa parceria. A gente uniu os nossos sonhos de ter uma família, de ter os nossos filhos, de construir algo muito lindo. É muito genuíno, a gente quer muito que dê certo. Temos as nossas diferenças, de pensamento, eu trago uma bagagem  da minha família e ela da dela, mas o importante é a gente se respeitar e saber equilibrar isso para que a gente consiga realizar esse sonho que é de viver a vida toda juntos.

Você tem algum momento só seu na rotina? O que gosta de fazer por você?

Eu acabo aproveitando muitas vezes quando estou viajando. Já que estou na estrada, e não parece, mas é uma vida muito solitária, eu acabo tendo os meus momentos: ler um livro, assistir às séries que eu gosto, malhar, pensar em novos projetos, tocar algum instrumento. A pandemia me ensinou a ter um cuidado com a saúde que nunca foi o meu foco.

Como a paternidade te transformou? Quem é o Michel Teló hoje?

Desde quando a Thais engravidou, foi algo muito impressionante como eu comecei a ler muitos livros sobre paternidade, maternidade, autoajuda, psicologia, religiosidade, espiritualidade… Eu sentia que tinha que me preparar para ser uma pessoa melhor. Você é responsável por fazer seres humanos amáveis e que a gente melhore o nosso mundo. Ali já foi uma transformação e quando eles nasceram abriu uma cratera de amor no coração, um amor que a gente não consegue medir… A gente começa a entender um pouco do amor de Deus por nós.

Para você, família é tudo?

Sim! É meu alicerce, meu porto seguro e meu sonho de vida. Eu amo a família que eu tenho, sou abençoado demais por ter vindo exatamente desse lugar e ter construído esse sonho que eu sempre tive.

Assista agora ao POD&tudo com as gêmeas Bia e Branca Feres!

Tags: FamíliaMelindaMichel TelóTata FersozaTeodoroThais Fersoza
Compartilhar5Tweet3Compartilhar1Enviar
PRÓXIMO
Luma Costa abre coração ao falar sobre maternidade

Luma Costa abre coração: “Mãe também é gente quando erra, chora e perde o controle”

Personagens de Bluey junto ao logo da série.
Criança

Bluey: saiba qual personagem famosa inspirou o seriado

Por Laura Krell
17 de outubro de 2025
0

Se você tem criança em casa, provavelmente o nome Bluey é bem familiar. Nos últimos anos, a série australiana ganhou...

Leia maisDetails
Júlio Cocielo anuncia fim do casamento com Tata Estaniecki: “Ninguém casa esperando uma situação como essa”

Júlio Cocielo anuncia fim do casamento com Tata Estaniecki: “Ninguém casa esperando uma situação como essa”

17 de outubro de 2025
Veja quanto tempo depois da menstruação você pode engravidar.

Veja quanto tempo depois da menstruação você pode engravidar

17 de outubro de 2025
Bebê com um macaquinho branco e um brinquedo com a mão na boca

Nomes de bebês: 7 opções estrangeiras para quem quer sair do óbvio

17 de outubro de 2025
Os melhores exercícios para se preparar para o parto.

Os melhores exercícios para se preparar para o parto

17 de outubro de 2025
  • 18º Seminário Internacional Pais&Filhos – Mãe (não) é tudo igual
  • Fale Conosco
  • Página Inicial
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • 19° Seminário
  • Família
  • Criança
  • Bebês
  • Gravidez
  • Notícias
  • Clube Pais&Filhos

© Brasil MN Manchete Editora 2023 - Todos os direitos reservados | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.