Nesta última quarta-feira, dia 28 de setembro, a jogadora de tênis Serena Williams compartilhou em uma entrevista ao programa “The Drew Barrymore Show”, um conselho que recebeu da filha de 5 anos. A mãe relatou que:“Ela veio até mim e disse: ‘Está tudo bem, mamãe. Você tem que fazer o que você sente’, o conselho veio após Serena ter perdido uma partida de tênis recentemente. A menina continuou:’Está tudo bem, mamãe. Você tem que fazer o que você sente’. E eu literalmente quis chorar. Era como se ela quisesse dizer: ‘Faça o que seu coração lhe diz’.
A mãe contou que foi uma das coisas mais linda que a menina, já disse para ela.Quando questionada se é verdade que ela se sente “desconfortável” quando Olympia vai assistir aos seus jogos, Serena respondeu: “Bem, eu só fico com medo de me distrair, porque eu fico pensando: ‘Ela está se alimentando direito? O que ela está fazendo agora?’. Quando minha filha veio a uma partida uma vez, eu fiquei muito preocupada e me perguntando: ‘Oh meu Deus, será que ela está usando protetor solar?’. Foi uma loucura”.
Serena também compartilhou o fato dela não conseguir se concentrar adequadamente no jogo quando a filha está por perto, a ela admitiu que prefere que a filha não frequente as partidas. “Eu fico muito estressada e pensando: ‘Eu tenho que prestar atenção no jogo! Isso não faz sentido’. Então, sim, é verdade que eu não fui em nenhuma partida minha até esse verão”, declarou.
A menina de 5 anos começou a frequentar aulas de tênis aos três anos de idade. Na época, a mãe disse que não teria paciência para treinar a filha e por isso optou por contratar um treinador. “Eu realmente não gosto de jogar tênis com pessoas que não sabem jogar. Isso me deixa louca. Eu pensei: ‘não posso ensinar a minha filha. Não tenho paciência para isso’. Então, eu a inscrevi para ter aulas com um professor particular”, contou ela, em entrevista a Ellen DeGeneres em abril desse ano.