Nesta quarta-feira, 29 de março, a modelo e influenciadora digital Karoline Lima usou as redes sociais para falar pela primeira vez sobre um diagnóstico grave que que a filha, Cecília, recebeu ao nascer. A bebê de oito meses é fruto do antigo relacionamento com o jogador de futebol Éder Militão.
Por meio dos stories do Instagram, Karoline desabafou sobre um assunto que nunca tinha exposto ao público antes, sobre a filha ter nascido com deficiência auditiva.

“A Cecília quando nasceu, no segundo dia de vida dela, quando fizeram o teste auditivo dela, ela não escutava nada do ouvido esquerdo. Ela nasceu deficiente auditiva. Zero audição. Foi o pior dia da minha vida porque eu já comecei a me culpar daí. Imaginando que, enquanto ela estava na minha barriga, eu devia ter ficado mais calma, que no processo de formação dela a culpa foi minha por isso ter acontecido“, iniciou Karoline falando sobre a situação.
“Refizeram os exames para ver se era algum problema no aparelho e realmente ela não ouvia nada. Eu chorava tanto, eu orei tanto, eu fiquei tão triste. A gente sabe que as emoções quando a gente acaba de ter neném são tudo à flor da pele e eu já estava passando por um monte de coisas, e eu comecei a me culpar porque não era genético. Nenhuma das duas famílias tinham tido nenhum tipo de caso, mas eu imaginei que tinha sido no processo de formação porque a gente sabe que tudo o que acontece enquanto a gente está grávida reflete na formação do bebê. E eu só conseguia me culpar. Nossa, era muita culpa, era muita dor”, continuou a influenciadora.

Por fim, Karoline contou sobre o dia que descobriu que a filha estava ouvindo: “Foi o dia mais feliz da minha vida. Depois que eu soube que tudo tinha ficado bem, que aconteceu um milagre… eu me senti menos culpada”, finalizou ela.
Rede de apoio no puerpério
A chegada de um filho significa uma nova rotina, saiba como familiares e amigos podem te ajudar nesse processo: