Os gêmeos, Gustavo e Pedro tiveram que driblar juntos diversas dificuldades nos primeiros anos de vida, por conta do autismo. No dia 17 de setembro, os irmãos foram selecionados para jogarem juntos em uma seletiva de Porto Real, no Festival Dente de Leite de Futsal. Eles moram no bairro Jardim das Acácias, junto com a mãe Isabel.
Ela relatou que se emocionou ao ver a superação dos meninos, na partida de futebol. Eles nasceram prematuros e passaram por momentos delicados logo nos primeiros meses de vida.Mas, com o tempo, Isabel começou a observar sintomas de autismo no Gustavo, diagnosticado posteriormente. Mais tarde, também descobriu que o filho tinha epilepsia.

No dia do jogo, a história de vida dos meninos passou como um filme na cabeça da mãe.’’ Foi mágico vê-lo em quadra jogando de igual pra igual. As pessoas acham que, por ele ter epilepsia, é melhor, às vezes, evitar de ficar perto, ela afirmou.O ponto alto, segundo a Isabel, foi quando o outro irmão, Pedro, marcou um gol. ‘’ Na hora do gol eu chorei tanto. Não sabia se gritava ou chorava. Ver o Pedro balançando a blusinha na minha direção. Que delícia! Foi muita emoção pro meu coração ,relatou a mãe dos meninos.

As crianças jogaram pela equipe Unidos do Jardim das Acácias. O time não terminou como representante de Porto Real para a Confraternização Final, mas, no fim, o clima de diversão do Festival Dente de Leite sempre prevalece. Não havia alegria maior para Isabel, Pedro e Gustavo do que estar ali, em quadra, vivendo o momento.