No estado da Flórida, nos Estados Unidos, uma ursa foi encontrada com a cabeça presa em um pote de plástico. O animal foi resgatado e estima-se que ela ficou 28 dias com o utensílio em volta do próprio pescoço.
Foi dentro de uma área de conservação que policias e biólogos encontraram a ursa debilitada, e a esquipe precisou de 3 semanas para retirar o objeto de plástico que manteve a cabeça dela entalada.

De acordo com a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC), o pote plástico era na verdade um comedouro automático para animais domésticos. As autoridades acreditam que a ursa provavelmente ficou nesta situação ao tentar se alimentar da ração disponível.
Agora, a ursa está sendo tratada com analgésicos e antibióticos, já que o pescoço ficou com um ferimento profundo. Ela ainda está sendo monitorada em uma área segura da Floresta Estadual de Picayune Strand.
O mamífero também não conseguiu se hidratar e se alimentar durante os 28 dias que ficou com a cabeça presa. Apesar disso, os responsáveis pelo resgate afirmaram que ela passa bem.