Uma escola em Barreiras, Região Oeste da Bahia, passou por momentos de tensão depois que um atirador invadir o local. Um vídeo foi gravado no momento e viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira, 26 de setembro. Conforme informações dadas pelo portal TV Bahia, por conta do atentado, uma estudante morreu na instituição de ensino, a Escola Municipal Eurides Sant’Anna.
A estudante foi identificada como Jeane da Silva Brito, tinha 20 anos e era cadeirante. O homem invadiu a escola com uma arma de fogo e um facão, ameaçando os alunos. Conforme o veículo Estado de Minas, a Polícia Militar disse que o jovem pulou o muro da escola e foi para cima da garota com facas e disparos da arma.

Ainda segundo os militares, o suspeito tentou fugir mas foi atingido por um tiro. O atirador era matriculado no colégio, mas não estava frequentando as aulas. Imagens publicadas nas redes sociais mostram estudantes correndo para fora da escola e tentando se abrigar. A causa do crime ainda não foi confirmada pela Polícia Militar da Bahia.
Com o rapaz, foi encontrado um revólver calibre 38, duas armas brancas e uma bomba caseira. Todo o material foi apreendido. O atirador – que levou um tiro – foi levado para um hospital de região depois de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Emergência. Ainda não se sabe mais detalhes do estado de saúde dele.