No dia 21 de setembro, um casal homoafetivo batizou os 5 filhos adotitivos no Rio Claro, interior de São Paulo. Os dois pais Jhonatan Wiliantan da Silva e do Daniel Rocha Braz escolheram o padre Jocelir para realizar a cerimônia na da igreja Nossa Senhora do Caravaggio.Jhonatan e Daniel e disse que eles pediram para batizar as crianças na igreja católica.
Eles comentaram que:“Padre Jocelir ressaltou: meu filho, Deus é amor, ele te ama! Se o que você fez por essas crianças não for amor, eu sinceramente não sei o que mais é. E claro dou a bençãos para os seus filhos sim!”, contou o pai Jhonatan, emocionado, em entrevista ao Só Notícia Boa.
Os pais decidiram adotar os cinco irmãos para que as crianças não fossem separadas. Eles tinha ido parar em um abrigo após a mãe deles perder a guarda por negligência.. Hoje, com o evangelho dos filhos confirmado, Jhonatan e Daniel disseram que se sentem realizados, “com a alma leve e a gratidão pulsando”.

Jhonatan relatou que desde o primeiro momento em que ele e Daniel pensaram no batizado, queriam projetar algo único para os filhos. O casal escolheu o local do batizado pensando em lugar que relembrasse a infância de Jhonatan. Ele conta que ao conversar com a comunidade da igreja e contar os planos do batizado, todos acolheram muito bem a família.O pai disse que ele e o companheiro se sentiram muito felizes em poder realizar um sonho antigo. “Sempre fui muito religioso e conheço a importância de evangelizar as crianças”, contou Jhonatan ao SNB.

“A madrinha do João Miguel, a Eliane, foi escolhida a dedo já que foi ela que recebeu o João no abrigo quando ele era recém-nascido. Quando fomos descobrir, ela era sogra de um amigo de infância e percebemos que realmente estávamos interligados”, justificou o casal.Jhonatan e Daniel são casados e contam que antes da união não queriam filhos. Tudo realmente mudou quando ele conheceu as crianças: João Miguel, de 1 ano e 6 meses, Iara, de 3 anos, Harry, de 4 anos, Wendel, de 6 anos e Douglas, de 11 anos.