Na última quinta-feira, dia 22 de setembro, Abilio Diniz compartilhou no Instagram um reflexão sobre o amor e a dor que ele tem sentido após perder o filho, João Paulo Diniz, que morreu aos 58 anos de um infarto no dia 31 de julho. Ele ainda aproveitou o post para agradecer ao apoio que tem recebido dos seguidores.
“Tenho refletindo muito sobre a vida nestes últimos tempos. Decidi compartilhar com vocês um pouco do que estou atravessando e como estou enxergando a potente relação entre amor e a dor. Aproveito para registrar meu muito obrigado por todo o carinho de vocês por aqui. Está sendo muito gratificante acompanhar todas as interações”, começou Abilio.

O pai de João Paulo , explicou que sempre foi uma pessoa que amou intensamente, não só a pessoas, mas as coisas “que Deus deu”. “Estou descobrindo que a intensidade da dor é proporcional à força do amor. Quanto mais você ama, mais dor você sente quando alguma cosia de ruim acontece. Eu sempre fui uma pessoa de amar intensamente, mas não só pessoa. Eu sempre amei intensamente a vida, aquilo que Deus me deu, a nossa saúde, o nosso corpo, a nossa cabeça1”, relatou ele na rede social.
Ele continuou no post dizendo que: ”Eu sempre amei o lugar onde eu estava, amei sempre tudo aquilo que eu já tinha, além do que eu almejava conquistar. Acho que isso sempre meu deu muita alegria na vida, amar com muita força”.O empresário, de que ainda é pai de Rafaela, de 15 anos, e de Miguel, de 12, de seu atual casamento com Geyze Diniz, e de Ana, de 61, Adriana, de 56, Pedro, de 51, da primeira união com Auri Diniz.
“Eu sempre falo para os meus filhos pequenos ‘espero que vocês amem seus filhos como eu amo vocês, com essa força, essa intensidade’. Será que eu estou certo? Eu acho que, sim, apesar de tudo. Para mim, o amor continua sendo o motor do carro da vida. A vida vivida com amor fica muito mais rica, intensa, feliz”, finalizou o empresário.