O governo da Filadélfia(Pensilvânia, EUA) planeja pagar cerca de US $1 mil, aproximadamente R $5,2 mil por mês para mulheres que engravidarem. A iniciativa faz parte de um programa experimental para aumentar a natalidade e diminuir as taxas de mortalidade infantil.

De acordo com o portal britânico Daily Mail, no próximo ano, 250 mulheres grávidas vão receber o dinheiro do governo a partir do terceiro mês de gestação até o primeiro ano da vida de seus filho.

A iniciativa “Philly Joy Bank” vai acontecer nas cidades Cobbs Creek, Strawberry Mansion e Nicetown-Tioga. Esse programa piloto vai ser colocado, pois muitas mulheres norte-americanas não estão engravidando. O experimento foi inspirado em outros projetos que já existem em outras partes dos Estados Unidos e para ceomeçar o governo precisa conseguir um financiamento de US$ 6 milhões.

“Estamos respeitando a dignidade e a autonomia das participantes do programa para usar os fundos como bem entenderem para melhorar a saúde delas e a saúde dos seus bebês”, relatou Stacey Kallem, diretor da Divisão de Saúde Materna, Infantil e Familiar do Departamento de Saúde Pública da Filadélfia, segundo informações divulgadas portal britânico “Daily Mail”.
Rede de apoio no puerpério
A chegada de um filho significa uma nova rotina, saiba como familiares e amigos podem te ajudar nesse processo: