A cachorra, Luna, de 4 meses de vida, foi contratada por uma empresa que realiza serviços funerários e em cemitério, no Rio Grande do Norte, para consolar os clientes que perderam entes queridos ou animais de estimação.
A Golden Retriever ainda está em treinamento especializado para ser uma boa companhia às pessoas. A princípio, a pequena ficará no cemitério Vila Memorial Zona Norte e no Vila Pet.

“Ela ainda é uma filhote e está sendo preparada com muito amor para sua função tão nobre”, elogiou Alessandra Vila, gerente executiva e administrativa-financeira da empresa.
Luna tem o objetivo de dar consolo nos momentos mais difíceis para os amigos e familiares dos falecidos, especialmente em cerimônias de despedida de animais de estimação. O nome da cachorra foi escolhido pelos funcionários e clientes, através da página da empresa na internet.
Em alguns países, a prática de usar pets para ajudar pessoas em momentos difíceis, já são é tradicional. No Brasil, esse fato é inédito e tem tido bons resultados, até então. No entanto, em outras funções profissionais como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar já utilizam os cães para farejarem e auxiliar em salvamentos.
Os cachorros que oferecem serviço psiquiátrico, auxiliam pessoas em tratamento de doenças emocionais como possuem ansiedade, depressão, crises de pânico e estresse pós traumático. Portanto, sabemos que Luna fará um ótimo trabalho e ainda ajudará muitas pessoas!