Um menino de 3 anos atirou acidentalmente na cabeça de seu irmão gêmeo depois de encontrar uma pistola do pai, nesta quinta-feira, 22 de setembro. O caso aconteceu na casa da família, Zona Norte de Macapá e, de acordo com as autoridades policiais, o homem é colecionador de armas. O estado de saúde da criança é grave.

Segundo a Polícia Militar (PM) ao G1, o pai dos meninos guardava a arma junto a outra de uma coleção em um cofre. Na tarde desta quinta-feira ele tirou a pistola do cofre para ir ao clube de tiro, quando uma das crianças entrou na sala, encontrou a pistola e acabou atingindo o irmão.
A criança baleada foi transferida para o Hospital de Emergência (HE). O 2º Batalhão da Polícia Militar, que atua na Zona Norte da capital, foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Novo Horizonte, para onde a criança foi levada por seus familiares. O pai dos dois foi levado para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval.

O menino atingido por um tiro acidental feito pelo irmão gêmeo está internado em estado grave. Segundo a polícia, o tiro atingiu a cervical da vítima. Ele teve que ser entubado e segue na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Emergência (HE) de Macapá. A intubação ocorreu ainda na noite de quinta-feira, conforme os oficiais. O 2º Batalhão da Polícia Militar apresentou o pai à Polícia Civil para prestar depoimento. A arma também foi entregue à equipe para investigação.