Na última terça-feira, dia 13 de setembro, uma mulher que se passava por uma psicóloga foi presa pela Polícia Civil. O caso aconteceu em Campina Grande, munícipio localizado no estado da Paraíba.

A criminosa se passava por uma psicóloga e apresentava um diploma falso para atender crianças e adolescentes dentro do espectro autista na região. Segundo o delegado da Polícia Civil Gilson Teles para o G1, ela fingia ser uma doutora em psicologia experimental e análise do comportamento aplicada pela universidade PUC- SP.
Além disso, ela também trabalhava na supervisão de terapeutas e dava aulas. Durante o interrogatório feito com a mulher, ela afirmou que havia sido uma vítima de um golpe. Fora isso, também foi descoberto que a falsa psicóloga era uma pedagoga e já havia começado a cursar psicologia, parando na metade do curso.

Gilson também contou que a mulher fazia exposições excessivas das crianças que passavam no consultório. Os pais foram ouvidos pelas autoridades e foi revelado que a mulher passava o mesmo tratamento para todas as crianças e adolescentes, que precisavam de tratamentos individuais.