Um menino de oito anos foi resgatado por vizinhos, após um incêndio que aconteceu na casa dele. Ele foi socorrido pela janela do apartamento, na cidade de Itabirito, região Central de Minas. O vídeo que mostra o ato heroico dos voluntários impressiona internautas. Samuel Lima Queiroz, que estava sozinho em casa, teve intoxicação por fumaça e precisou receber atendimento médico. O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente e logo se mobilizou para atender a ocorrência. Segundo a corporação, foi necessário acionar a Defesa Civil para verificar o risco estrutural.
Em entrevista ao portal BHAZ, o Cesar Augusto, inspetor da Brigada Militar, contou que a equipe ainda está apurando o caso para saber a causa do incêndio. O menino mora com o pai, Juliano Magno Queiroz, de 34 anos, e a madrasta, Danila Evelyn Gonçalves de Paula, de 27 anos. Minutos antes do incidente, a mulher teria sido chamada na escola para buscar um dos filhos dela, que estava com febre.
De acordo com o pai de Samuel, que é motorista de caminhão e estava trabalhando fora da cidade, a esposa saiu da casa por apenas alguns minutos. Nesse intervalo, o incêndio tomou conta do quarto deles e se alastrou pela sala.“A escola ligou dizendo que o Miguel estava com febre de 38,5 ºC e tinha que buscar ele. Aí liguei pra Danila, ela deixou o Samuel em casa fazendo tarefa e aconteceu nesse meio tempo”, relatou Danila.
O menino teve que ser resgatado pela janela, pois ele estava sozinho e sem as chaves. Por isso, os vizinhos tiveram que pensar em uma outra forma de interferir e para salvar ele. O pai de Samuel, que tem a guarda da criança, afirma que ele soube do incêndio por vizinhos. “Minha esposa não trabalha, então a função dela é ficar em casa com as crianças. A Emanuele estuda à tarde, o Samuel de manhã e o Miguel o dia inteiro, então tem que sempre ter alguém”, disse ele.
O pai acredita que a causa do incidente seja um curto-circuito. Mas ele afirma que agora já está tudo bem com Samuel e que ele já está junto com a família. Ele também contou ao portal BHAZ que levará a criança para passar com um psicólogo.
(Brigada Militar/Divulgação) pic.twitter.com/oL8xwdSPyJ
— BHAZ (@portal_bhaz) September 15, 2022
Assista ao POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos, com BETHO FERS E ERICK SILVA