Na terça-feira, 13 de setembro, um prédio residencial em Amã, na Jordânia, desmoronou e deixou nove mortos, o Corpo de Bombeiros e as autoridades policiais montaram uma equipe de resgate para salvar as pessoas que ficaram presas entre os escombros. Entre os salvos, uma situação milagrosa aconteceu, a equipe de resgate conseguiu salvar um bebê de quatro meses que já estava preso no meio dos escombros há 24 horas.

O salvamento do bebê foi possível ser feito através de um buraco, no momento do desabamento foi identificado que tinham pelo menos 25 pessoas dentro do prédio, as autoridades ainda estão fazendo buscas para resgatar pessoas que estão soterradas.
“Há indícios de que alguns deles estão vivos”, disse o ministro de Estado da Informação da Jordânia, Faisal al Shabuol, no dia do desastre, sobre a possível quantidade de mortes para a televisão do Estado.

O diretor da Defesa Civil, Hatem Yaber, também se posicionou e informou sobre os esforços das equipes de resgate, onde cerca de 350 militares estão fazendo um trabalho duro nas operações de resgate e o fato das equipes serem “manuais” devido o estado do prédio e por conta das grandes construções que estão em volta. “O único acesso ao local é um corredor de um metro e meio de largura, o que impede o uso de grandes mecanismos”, explicou o ministro Faisal al Shabuol.
Ainda não se tem informações sobre o estado dos pais do bebê e de outros sobreviventes, o estado do bebê após o ocorrido também não foi informado para a mídia.