Um homem empurrou o próprio irmão na frente de um ônibus em movimento, na manhã desta quinta-feira , 15 de setembro, na QNO 17 de Ceilândia, no Distrito Federal. O momento foi gravado por câmeras de segurança próximas ao local.

As imagens registradas mostram que os dois caminhavam pela rua, quando o ônibus se aproximou e o agressor empurrou o irmão. A vítima chegou a ser atingida pelo veículo, mas o motorista conseguiu frear a tempo de evitar uma fatalidade. Em seguida, desceu do automóvel e discutiu com os dois. Depois, retornou ao ônibus e os outros envolvidos saíram andando.
O motorista do ônibus, Marcus França, contou à TV Globo que estava conduzindo o veículo normalmente, quando viu os dois homens caminhando no sentido oposto, cambaleando, provavelmente bêbados. Por já estar alerta, ele conseguiu frear o coletivo logo após o empurrão do homem.

O trabalhador disse que perguntou ao agressor o motivo do ato. De acordo com o motorista, o homem ficou pensativo e, em seguida, disse que o irmão estava bêbado e que não queria que ele bebesse mais.
Após ser questionada, a Polícia Civil do Distrito Federal disse que não encontrou nenhum registro de ocorrência sobre o caso.