Já imaginou ficar milionário da noite para o dia depois de descobrir que existe um tesouro (literalmente) enterrado no terreno da sua casa? Foi o que aconteceu com um casal britânico muito sortudo. Os dois encontraram um pequeno pote de metal embaixo do piso da cozinha da residência onde moravam com 260 moedas de ouro – que datam de quase 300 anos atrás.
De acordo com informações do Good News Networking, as 260 moedas de ouro correspondem hoje a uma quantia de dinheiro que gira em torno de £ 100.000 em ouro. No entanto, não é fácil calcular o valor preciso das moedas e muitos leiloeiros da Grã-Bretanha acreditam que o achado possa valer até £ 250.000. Ou seja, mais de R$ 1,3 milhão.

O caso, que veio à tona recentemente, aconteceu há dois anos quando o casal se mudou para uma casa localizada dentro de uma antiga propriedade do século 18, que fica em Ellerby, North Yorkshire, na Inglaterra. Após se mudarem para lá, eles começaram a reformar o imóvel. Foi durante esse período que o pote cheio de moedas de ouro foi encontrado logo abaixo do piso da cozinha deles.
Para entender com o que os dois estavam lidando, o casal contratou um leiloeiro para avaliar as moedas. De acordo com o dono do estabelecimento Spink & Son, o tesouro era datado dos reinados de James I a George I e que aquela propriedade “sem dúvidas” pertencia a Joseph e Sarah Fernley-Maisters, a família mais rica da região na época.