Você sabia que há uma teoria que diz que a fase da Lua influencia na hora de engravidar? Para entender a origem e desdobramentos dessa crença conhecida como “lunacepção” é importante entender o impacto da Lua na nossa vida, de acordo com o Mapa Astrológico.
“Na Astrologia, a Lua simboliza a primeira energia feminina que recebemos, por isso, nossa relação com nossa mãe, nossa vida emocional, nosso potencial de amar e sermos amados”, pontua Cris Branco, especialista em Astrologia nas Dinâmicas Familiares, filha de Nancy e José Américo.
Qual a melhor Lua para engravidar?
Dessa forma, de acordo com a teoria da lunacepção, que avalia a sincronia entre o ciclo menstrual e o ciclo lunar, a época de Lua Cheia é a melhor para engravidar, isso porque esse estágio tem maior ligação com amor, resultando num aumento da fertilidade.
Seguindo esse critério, no ciclo menstrual, seria importante que a mulher estivesse menstruada no período de Lua Nova e tivesse a ovulação durante a Lua Cheia. Vale ressaltar que essa se trata de uma crença e não é comprovada cientificamente.
Fase da Lua e o sexo do bebê
Na mesma teoria, acredita-se que a fase da Lua no momento de concepção também influencia o sexo do bebê. No caso de Lua Crescente ou Cheia, nasceria uma menina, já no caso de Lua minguante, um menino.
A justificativa é bastante similar a do aumento da fertilidade durante a Lua Cheia, uma vez que durante a lua crescente também haveria um “aumento” do poder feminino, enquanto na minguante, uma redução dessa vibração.
Como alinhar o ciclo menstrual com as fases da Lua?
Como o ciclo menstrual é biológico e as fases da Lua também independem das influências humanas, a única forma de regular esses dois fatores, à princípio, é utilizando pílula anticoncepcional. Mas claro, se você deseja engravidar, deve parar com os métodos contraceptivos.
Fase lunar influencia o bebê após o parto?
A resposta é sim. E não apenas os bebês, mas os adultos também são afetados pelas fases da Lua. De acordo com esta crença, durante a Lua Nova há maiores traços de criatividade e curiosidade; na Lua crescente se destaca a comunicação; a Lua cheia pode deixar seu filho mais agitado; e a Lua minguante tem efeito oposto de relaxamento.