Um bebê tinha acabado de nascer em casa e foi socorrido pelo corpo de bombeiros de Botucatu, em São Paulo, na última sexta-feira. Quando outros familiares e bombeiros chegaram na casa, situada na Vila São Lúcio, viram a avó aparando o bebê recém-nascido.
A equipe que estava presente no local realizou a limpeza do bebê, tanto as cavidades nasal como bucal, além do corte do cordão umbilical e a estimulava-se dos pés da bebê. Neste momento, felizmente ela começou a chorar, mostrando ter resistido ao parto em casa.
Segundo o veículo G1, a mãe e a filha recém-nascida seguem bem. No momento que foram ajudar a família, elas foram levadas até o atendimento do Hospital das Clínicas da Universidade Estadual Paulista, isto é, a UNESP, em Botucatu.

Por coincidência, esse caso se parece com outro que aconteceu recentemente, em agosto, na cidade de Ourinhos, em São Paulo também. Os policiais militares foram chamados para ajudar uma grávida que entrou em trabalho de parto dentro de casa ao à luz para uma menina.