No último domingo, dia 11 de setembro, Virginia rebateu críticas feitas a filha mais velha, Maria Alice, e sobre o desenvolvimento dela.
A influenciadora compartilhou uma captura de tela de publicações feitas na rede social Twitter, em que falavam sobre o desenvolvimento da fala da filha mais velha de Virginia e Zé Felipe. O comentário dizia: “Coisas que a pediatria me proporciona: eu fico vigiando a Maria Alice, filha da Virginia e do Zé Felipe para ver quando ela vai desenvolver a fala (que está atrasada, inclusive)”. Em seguida, comentários diziam: “Meu Deus, a linguista aqui percebeu isso também, que bom que não sou doida sozinha”.

A mãe de Maria Alice e Maria Flor rebateu as críticas: “Não é porque eu não posto minha filha falando “pato” quando ela vê a boia de pato dela, e posto ela falando mamãe (que para mim é bem mais emocionante do que pato), que ela está atrasada na fala e que você pode dar um diagnóstico pelo Twitter e achar normal fazer isso. Ela não deveria nada, ela vai no tempo dela e está tudo bem! Chata”.

Em seguida, ela escreveu: “Tipo de coisa que eu recebo só para tirar minha paz mesmo! Tenha santa paciência”. Em outra publicação, ela continuou: “Vocês vão me desculpar quem não precisa ler isso, mas quando se trata de coisas da maternidade, infelizmente, eu não consigo me segurar, ainda […] Cada criança é uma criança! Maria Alice vai no pediatra todo mês, ela é super inteligente, fofa, linda e faz coisas no tempo dela sim!”.