Na última segunda-feira, dia 12 de setembro, duas crianças morreram carbonizadas dentro da casa em que moravam. O caso aconteceu em Goiás.

A casa da família era localizada em Nerópolis, que fica na região metropolitana da capital do estado de Goiás. As crianças, uma de dois anos de idade e outra de quatro anos de idade estavam em um quarto na hora em que o incêndio ocorreu no imóvel.
Segundo o G1, familiares disseram que o cômodo que as vítimas estavam não tinha energia elétrica, portanto, usavam uma vela para iluminar o quarto. Essa vela acabou caindo, com chamas que se espalharam rapidamente pelo local, causando um incêndio.

Durante o incêndio, a mãe estava dentro da casa e foi chamada por uma filha. A matriarca tentou salvar as crianças e vizinhos ajudaram com baldes de água para apagar o fogo. Infelizmente, isso não foi o suficiente para acabar com o fogo. Para o G1, o bombeiro Giskard Xavier Nunes contou: “Quando os militares chegaram, se depararam com um pequeno foco de incêndio, muita fumaça no ambiente. Eles combateram esse foco e se depararam logo em seguida, através de informações dos familiare4s, que haviam duas crianças no local já carbonizadas”.