O ator Tony Ramos apresentou uma evolução positiva no estado de saúde após ser submetido a uma intervenção cirúrgica emergencial devido a um hematoma subdural – um tipo de sangramento no cérebro.
O Hospital Samaritano Botafogo, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, confirmou neste sábado, 18 de maio, que o ator foi transferido do Centro de Terapia Intensiva (CTI) para uma Unidade Semi-Intensiva, evidenciando sua recuperação progressiva.

A cirurgia, realizada pela equipe médica liderada pelo Dr. Paulo Niemeyer na última quinta-feira, 16 de maio, foi necessária após o diagnóstico do sangramento intracraniano. Desde então, Tony Ramos, que completou recentemente 75 anos e celebrou seis décadas de uma carreira brilhante nos palcos e telas do país, vem sendo monitorado de perto pelos profissionais de saúde.
Em comunicado oficial, a instituição de saúde deu mais detalhes: “O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos foi submetido a uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural (sangramento intracraniano) pela equipe do Dr. Paulo Niemeyer, em 16/05. O paciente recebeu alta do CTI na data de hoje (18/05), encontra-se na Unidade Semi-intensiva, está lúcido e apresenta melhora progressiva do quadro”.
Lidiane Barbosa, esposa do ator, compartilhou com otimismo a notícia da melhora do marido, afirmando que ele já consegue se comunicar e expressar humor. “O susto foi muito grande, mas ele está ótimo, tá? Já, já ele estará falando” relatou Lidiane em entrevista ao SBT.
A atriz Denise Fraga, colega de palco de Tony Ramos na peça “O que só sabemos juntos”, também expressou alívio e gratidão pelo apoio recebido durante este período desafiador. Em uma publicação no Instagram, a atriz destacou a força e o bom humor do ator mesmo após o procedimento.









