A rainha Elizabeth II, de 96 anos, está sob supervisão médica. O Palácio de Buckingham soltou uma comunicação oficial dizendo que os médicos da família real estão preocupados com estado de saúde da monarca, mas que até o momento o quadro está estável e confortável. Nesta quinta-feira, os filhos e os netos da rainha foram ao Palácio de Balmoral, residência de férias, na Escócia, para visitar Elisabeth II, que está lá há mais de uma semana. Conforme informação do G1, as duquesas Catherine, mulher de William, e Camila, de Charles, também compareceram.

“Todo o país está profundamente preocupado. Meus pensamentos estão com ela e sua família neste momento”, pronuncioou a nova primeira-ministra do Reino Unido, Lis Truss, que foi nomeada ao cargo pela rainhana última terça-feira, 06 de setembro. O líder da oposição do país, Keir Starmer, também se pronunciou e disse torcer pela recuperação da monarca.
Nos últimos meses, a monarca já havia desmarcado alguns eventos sociais por conta da saúde. Na quarta-feira, 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, ela enviou uma mensagem para o Brasil pelos 200 anos da Independência.