Na última quarta-feira, dia 31 de agosto, o caso de uma mulher surpreendeu médicos no Rio de Janeiro. Ela precisou passar por uma cirurgia de emergência para a retirada de tumor que chegou a pesar 46 quilos.

A paciente que passou pela cirurgia é uma mulher de 45 anos de idade, medindo 1,52m de altura e, por conta do tumor, pesando 150 quilos. Para o UOL, os médicos responsáveis pelo caso contaram mais sobre como foi a operação, além de afirmar ser um caso raro. Ela foi operada no Hospital São José do Avaí, e deu entrada no local por conta de falta de ar causada pelo tumor.
Glaucio Boechat, um médico que já atuou por mais de 20 anos, contou que foi a primeira vez que viu um caso de um tumor desse tamanho: “Foi o maior tumor que eu operei e certamente um dos maiores que alguém já operou. Não é todo dia que se faz uma cirurgia de um tumor desse tamanho, não”. Uma equipe inteira participou da cirurgia de retirada do tumor, o que levou cerca de duas horas.

Além disso, o cirurgião Boechat também contou que a paciente viveu com o tumor por volta de cinco anos até ser operada, e que a confirmação de onde ele surgiu será feita apenas com a biópsia. Contudo, suspeitam que ele tenha se iniciado no útero. Glaucio também comentou sobre o processo da cirurgia: “Foram cerca de 13, 14 pessoas só no centro cirúrgico. O hospital todo se mobilizou para realizar o procedimento desta paciente. Ela está bem, estável, respirando sem ajuda de aparelhos, conversando e se alimentando”.










