Grier Stanley Barnwell e Jason Barnwell, de Connecticut, nos Estados Unidos tinham data marcada para o casamento, mas quando a noiva estava no terceiro trimestre de gestação, ela entrou em trabalho de parto no mês, de abril, com apenas 28 semanas. A família acreditava que remarcaria o casamento para a semana seguinte, mas foram surpreendidos ao saberem que a prematura bebê Drue, ficaria ainda um bom tempo internada.
Meses se passaram e o casal teve que cancelar o casamento duas vezes, em parte por causa da chegada antecipada de Drue. Porém eles tiveram a ideia de realizar o casamento no hospital para que a filha estivesse presente no momento, no em 3 de agosto, cercados pelos médicos e cuidadores que cuidaram de sua filha no UTIN, eles finalmente puderam dizer o sim .

“O plano para o casamento foi trazido à tona por uma enfermeira e ela disse: ‘Bem, vocês deveriam se casar aqui’, porque ela sabia o que aconteceu com Drue chegando mais cedo”, Jason Barnwell, 36, de New London Connecticut, disse HOJE. “Nós rimos como, ‘Você está falando sério?’ Mas ela levou isso para outro nível.”, relatou os pais da bebê em entrevista ao TODAY Paretens.
Para a cerimônia, Jason usava um terno e Grier usava casaco branco de renda, enquanto segurava Drue em um envoltório Moby. Ter a filha no casamento tornou tudo ainda mais especial para os pais de primeira viagem. “Drue nos deu um sorriso no final”, disse Stanley Barnwell, 37, ao TODAY Parents. “Ela estava sorrindo provavelmente porque era seu plano.” A cerimônia também trouxe alegria para a equipe da UTIN e outros pais de bebês da UTIN.
Quando a mãe teve dores de estômago em abril, ela não achou que estava em trabalho de parto, porque estava grávida de apenas 28 semanas. Ainda assim, sua parteira a encorajou a fazer o check-out e a família descobriu que ela estava com 6 centímetros de dilatação.

“As primeiras 12 horas foram realmente muito difíceis”, disse Stanley Barnwell. “É apenas um sentimento de impotência e nós dois somos protetores, fazedores e consertadores e isso foi realmente uma bola curva louca para não ser realmente capaz de fazer nada”, relatou o pai.
O casal tentou remarcar o casamento, mas o padre ficou doente e eles adiaram novamente. Eles sabiam que queriam se casar, mas não sabiam quando e onde até que um membro da equipe sugeriu um casamento na UTIN. O casal manteve um diário em vídeo para compartilhar com os entes queridos. “Nossa família nem sabia que iríamos nos casar”, disse Stanley Barnwell. “Foi uma surpresa incrível para todos.”