Muitas vezes, escolher o nome de um bebê é uma decisão que acaba gerando discussões. Diante dessa situação, uma mulher recorreu a um fórum online para contar que gostaria de dar o nome de seu falecido gato ao filho, mas seu marido não gostou nem um pouco da ideia. O caso gerou debate e foi repercutido pelo site The Mirror.
O casal teve o terceiro filho recentemente, mas o bebê demorou para ser nomeado por causa das divergências dos pais. A moça conta que seu gato faleceu alguns meses antes do parto dela. “Ele era muito velho, mas tínhamos um vínculo muito próximo, porque eu o tinha desde que ele era novinho. Eu chorei por isso por horas”, lembrou. “Senti que tinha perdido uma grande parte da minha vida porque ele estava sempre lá por mim”, completou.

Depois do nascimento do bebê, o marido dela questionou qual seria o nome da criança, e não ficou contente com a sugestão: “Sugeri Jake porque era um nome bonito e achei que combinava com ele, mas isso irritou meu marido porque ele não queria que o nome do nosso filho fosse o mesmo do nosso gato”, contou a mãe.
Ela também tentou usar Jake como nome do meio, mas o marido não aceitou. “Tentei conversar com o meu esposo mais tarde, mas ele disse que eu estava sendo imatura e estranha. Uma parte de mim queria uma lembrança do meu gato, que era uma parte tão importante da minha vida. Embora, eu ainda achava que era um nome bonito e não era nada incomum”, escreveu.
Internautas criticaram a mãe pela decisão. Eles disseram que a mulher deveria pensar em como seu filho reagiria quando soubesse que recebeu o nome de um gato, mas admitiram que o marido estava errado por ter saído furioso e não conversar sobre o assunto.

Outra pessoa contou que passou por uma situação parecida, porém, não agiria da mesma forma que ela: “Eu amava minha gata e ela era uma grande parte da minha vida desde que eu tinha 8 anos. Fiquei mal quando ela morreu. Ainda não daria o nome dela ao meu filho. Dê outro nome legal ao seu filho, sem nenhum nome pessoal e história envolvida”, opinou.
Em uma atualização do post, a mãe contou que conversou com o marido e ele concordou em achar uma solução para a questão. “Chegamos a um acordo e deixamos que [Jake] fosse o nome do meio dele, enquanto decidimos por Matthew”, contou.







