Marcella, de 9 anos, fez grande mudança por se indignar com algo que os adultos já se conformaram. A menina se espantou ao ver reportagem sobre crianças de rua aproximadamente da idade dela e questionou o pai, Maurício Aurélio dos Santos, se aquilo realmente era real.
“Ela disse que tínhamos que acolher aquelas crianças, elas precisavam de um lar e nós podíamos dar para elas”, disse o responsável.
Apesar de parecer loucura, a família de Florianópolis, Santa Catarina, em menos de um mês, já tinha financiado a casa do lado para começar a estruturar o que seria a Casa Lar Luz do Caminho, que hoje abriga crianças, principalmente recém-nascidas de pais usuários de drogas.
“Tudo aconteceu muito rápido, as portas se abriram, a movimentação começou a acontecer e não tinha como negar que aquele era o propósito da nossa família”, contou. “A vontade de ajudar, cuidar e acolher transborda neles. Eles vivem isso como a escolha de vida da família. Escolheram uma casa, abriram as portas dela e mais do que isso, se disponibilizaram a doar aquilo que aquelas crianças mais precisam: amor!”, concluiu.
Conheça mais sobre o projeto: