As férias de uma família acabaram em tragédia após Lavinia Trematerra, uma menina italiana de 7 anos de idade falecer após ser esmagada por uma estátua em Munique, na Alemanha.

Na ocasião, a menina brincava com seus amigos próximos à região, quando o objeto de mármore de aproximadamente 200 kg e 1,4 metros de altura despencou do pedestal em que estava desde que foi colocada ali há quase vinte anos.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

O pai da criança, Michele Trematerra viu o exato momento quando a filha foi atingida. No exato momento a garota começou a gritar, e outras três pessoas correram em sua direção para socorrê-la, levantando a estátua. Em seguida, os paramédicos foram chamados e precisaram reanimar a menina, sendo levada ao hospital mais próximo.

Apesar de terem agido rápido para não deixar a garota partir, duas horas depois ela não resistiu aos ferimentos e faleceu. A advogada Valentina Poggi, mãe de Lavinia, lamenta a morte da filha: “Você é e sempre será nosso anjo. Descanse em paz, amor de nossas vidas”. Segundo informações do Italy24News, a família iria embora da Alemanha, pegando um voo para Nápoles. A agência de notícias da Itália exigiu que os responsáveis prestem contas pela morte da criança. O caso já está sendo investigado pela polícia de Munique, que apura os boatos de que a criança tenha subido na estátua.