Na última terça-feira, dia 30 de agosto, um funcionário de uma escola cívico-militar está sendo investigado pela Polícia Civil após ser suspeito de um assédio contra uma menina de 11 anos de idade, estudante da instituição de ensino. O assédio teria acontecido dentro da Escola Municipal Cívico-Militar Maria José de Miranda Burity, localizada no estado da Paraíba.

A conselheira tutelar da região em que a suspeita toma lugar, Kethellyn Casado, afirma que o suspeito atuava como monitor da escola, e trabalhava sempre na parte da manhã. Contudo, na última terça-feira, dia 30 de agosto, ele foi designado para o turno da tarde. Ela contou que o monitor teria abordado a criança em um momento em que ela estava sozinha na sala de aula. Depois de elogiar a menina, ele a tocou.
O monitor era um cabo da reserva da aeronáutica apesar de atuar como monitor. O Conselho Tutelar foi procurado após o assédio e orientou a família da menina para que fizessem um boletim de ocorrência. O homem foi detido e prestou depoimento, enquanto a menina foi encaminhada para a Central de Polícia de João Pessoa e recebeu a assistência necessária.

Para o Portal T5, a Prefeitura de Cabedelo, cidade onde o assédio ocorreu, lançou uma nota em que falava sobre o caso: “A Prefeitura Municipal de Cabedelo informa que, após tomar conhecimento do ocorrido na Escola Municipal Maria José de Miranda Burity, acionou os órgãos responsáveis para a apuração do fato”. Além disso, informou que está prestando suporte à família: “Todo o suporte necessário está sendo direcionado à família da criança, que foi convocada para acompanhar as autoridades presentes até a Central de Polícia”.