No último domingo, dia 21 de agosto, um pai de uma criança autista desabafou nas redes sociais após uma campanha política ter soltado fogos de artifício perto da casa onde mora.
No vídeo, é mostrado o áudio do menino de sete anos de idade em desespero após as explosões dos fogos de artifício. Ele também questionou se algum político achava que aquilo era algo correto, e se a criança merecia estar sofrendo após as explosões.

O pai do menino fala: “Isso aí é resultado de uma crise que meu filho autista, de sete anos de idade, teve a partir de fogos de artifício de uma campanha eleitoral. Você, político, acha que uma criança autista merece estar sofrendo desta forma?”.

Ao portal G1, o pai chamado Cristiano Calheiros contou que não esperava que o vídeo tomasse tamanha proporção, mas que agora quer que alguma atitude seja tomada: “A gente quer que se espalhe mais. A gente espera um resultado efetivo, para que se crie alguma lei, um compromisso e que não haja mais fogos, não só agora no período eleitoral, mas nas igrejas, em festividades em áreas urbanas, em determinados horários. Que a gente possa conciliar as festividades com a paz e a tranquilidade coletiva”.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
