Na última segunda-feira, 22 de agosto, a família de uma criança de 5 anos fez uma denúncia sobre um suposto abuso na esposa EMEI José Madureira Lebrão, em São José dos Campos, São Paulo. Segundo o depoimento da avó da criança que tem TEA (Transtorno do espectro autista), o menor voltou da escola falando sobre dor na região íntima e sangramento. Logo, a mãe viu os ferimentos nas partes.
Conforme o portal da Band Vale, a vítima falou para a vó que tinha se machucado no escorredor da creche, no entanto, após muita insistência da senhora, a criança disse: “tio falou para não falar”. Após a confissão, a família levou a criança para o hospital e a médica disse que os ferimentos são característicos de abuso. Logo, um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia.

Em uma coletiva de imprensa com Jhonis Rodrigues Almeida Santos, o secretário de Educação e Cidadania da Prefeitura, disse que uma investigação estava em andamento para saber mais sobre o caso.
Mais abusos na escola
Ainda segundo o jornal Band Vale, pais de alunos da mesma escola já fizeram protestos em 2021 por conta de abusos. Os boletins de ocorrência foram registrados entre 2018 e 2019 mas somente em 2021 os pais foram notificações pelo município.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
