No último domingo, 14 de agosto, foi anunciado que a campeã mundial de esqui Adèle Milloz faleceu aos 26 anos enquanto escalava o Mont Blanc, localizado na França. Além de Adéle, morreu também um guia que a acompanhava. O acidente aconteceu enquanto os dois realizavam um treinamento para dar aulas de montanhismo na rota Aiguille du Peigne.
Segundo informações divulgadas pela Agence France-Presse (AFP), o acidente fatal pode ter sido causado por uma onda de calor intensa nunca vista antes. O clima atípico na região tem deslocado esportistas de rotas seguras para locais de caminhadas mais instáveis nos alpes franceses.

Ainda de acordo com a AFP, os corpos da guia de 30 anos e de Adèle foram descobertos no início da noite da última sexta-feira, 12 de agosto, por outro grupo de alpinistas. A notícia da morte da dupla, no entanto, foi divulgada somente no domingo.
Em entrevista à AFP, o porta-voz do Pelotão de Gendarmaria de Alta Montanha (PGHM) disse: “As altas montanhas se tornaram mais perigosas com a seca, mas o acesso não estava sujeito a nenhuma proibição específica”. Agora, a polícia local irá investigar quais foram as circunstâncias que levaram a campeã mundial e a guia a caírem da rota em que estavam escalando.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Assista ao POD&tudo com Talu Adjuto