No aeroporto, um menino e sua mãe estavam preparados para pegar seu voo em direção da Espanha, mas, devido a uma nova regra de passaporte do Brexit, Freddy e Shirelle Quinn foram impedidos de embarcar.

Eles estavam no Aeroporto de Newscastle, na manhã desse sábado, 13 de agosto e tinham um voo com destino à Espanha já programado. Foi aí que na hora do check-in, eles foram informados pela equipe do local devido a um motivo específico.
O total de países que compõem o Espaço Schengen de livre circulação é 26, e a Espanha é um deles. Porém, uma das regras exigidas é que o tempo de emissão do passaporte seja de no máximo 10 anos antes da chegada da União Europeia. Além disso, os passaportes precisam ser válidos por pelo menos três meses a partir do retorno da UE. Essas regras entraram em vigor quando o Reino Unido deixou o bloco.

Shirelle possuía um passaporte emitido em 9 de agosto de 2012, e por isso ela não recebeu permissão da equipe da TUI para entrar na Espanha quando chegasse, segundo informações dadas pelo Chronicle Live. Shirelle descobriu a irregularidade de seu passaporte através de um verificador online. “Não foi culpa da equipe, foi minha. Eles não me deixaram voar porque eu poderia ter recusado a entrada quando cheguei à Espanha.” contou ela, ainda acrescentando sobre a agonia de ver o filho chorar: “Fiquei arrasada pelo meu garotinho. Ele estava em lágrimas, mas eu estava bastante calma”.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Não demorou muito para que ela recebesse um passaporte válido, isso aconteceu algumas horas depois, e assim ela pode remarcar o voo, porém isso lhe custou uma taxa de 457 libras por voo e 177 libras para emitir um novo documento. “Estou muito feliz, enquanto esperava fui até o centro de Durham e comprei um grande buquê de flores para a senhora do escritório de passaportes, ela era absolutamente adorável.”






