Fim de birra! Na China, pais de crianças que se comportarem mal ou até mesmo cometerem crimes deverão “pagar” pelas ações dos filhos.
De acordo com o projeto de lei que ainda está em andamento por lá, as família serão repreendidas na justiça e, em alguns casos, deverão passar por programas de “educação familiar”. De acordo com Zang Tiewei – porta-voz da Comissão de Assuntos Legislativos do Congresso Nacional do Povo, “Há muitas razões para os adolescentes se comportarem mal, e a falta de educação familiar, ou a educação inadequada, é a principal causa”.
O projeto ainda faz parte de um pacote de iniciativas em Pequim que visa, além da saúde e bem-estar das famílias, o cuidado com os jovens chineses. Por isso, para a limpeza de um “ópio espiritual”.

Para isso, além da lei em andamento, o ministério da Educação da China chegou a limitar o tempo que crianças e adolescente poderiam ficar online, e proibiu o dever de casa e reforço escolar extracurricular aos fins de semana e feriados nacionais.
A lei que obrigará pais e mães a lidarem com o mau-comportamento dos filhos ainda está em andamento para a aprovação, e foi incialmente idealizada pelo Congresso do Povo. Ainda não se sabe quando ela será – ou não – aplicada para a população.