Rainha Elizabeth II recusou o título de “Velhinha do Ano” organizado por uma revista britânica. Aos 95 anos de idade, a monarca explicou o motivo da decisão.
Segundo ela, sua idade não é, necessariamente, um motivo para receber o prêmio. “Você é tão velha quanto se sente”, disse. A revista chamada “Oldie” é destinada a um público da terceira idade, e agradeceu a resposta amigável da rainha.

A indicação ao prêmio foi feita em maio deste ano, e foi nesta terça-feira, 19 de outubro, que a revista publicou a carta oficial de recusa da rainha. No comunicado, o porta-voz oficial da Família Real afirmou que ela agradeceu a indicação, mas que acredita que “há outras pessoas que mereçam mais”.
A revista afirmou que pensou na Rainha para a nomeação de 2021 como uma homenagem ao papel da realeza britânica durante a pandemia, e uma homenagem ao seu jubileu – que acontecerá no próximo ano. Dentre os diversos indicados no passado, o próximo Príncipe Phillip – ex-marido de Elizabeth – foi premiado. Demais!