Na última semana, Juliana Didone participou do podcast Papagaio Falante, em que contou detalhes da trajetória profissional, além de relatar os primeiros sintomas de um distúrbio alimentar que vivenciou na carreira que atuou anteriormente à de atriz, como modelo. Na época, Juliana Didone foi muito pressionada para estar dentro de um padrão inatingível.

Ela comentou que os primeiros sintomas da anorexia aconteceram quando ela tinha por volta de 11 e 12 anos de idade. Naquele momento, Juliana Didone atuava como modelo comercial. Ela fala sobre o assunto: “Eu deixava de comer. A anorexia faz você achar que está sempre gorda. É horrível”. Além disso, ela afirmou que a constante pressão para manter o corpo em um padrão estético nada viável contribuíram para que ela desenvolvesse a doença.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Ainda, ela deu um relato sobre comentários que ouviu durante a trajetória como modelo: “Quando eu comecei como modelo, a gente era medida uma vez por mês. às vezes, não pegava um trabalho porque falavam ‘Você está com o quadril [tamanho em centímetros] 92, e tinha que ser 90’. Você já vai criando um padrão meio louco, mas acho que está melhorando muito hoje, a gente vê”.
Por fim, Juliana Didone pontuou o motivo de acreditar que o transtorno alimentar e de distorção de imagem é uma doença mais comum entre crianças e adolescentes: “A Anorexia se dá mais entre pré-adolescentes e adolescentes, quando você está mais preocupado com o olhar do outro sobre você. Conforme você vai ficando mais velho, vai relaxando em relação a isso. Faz uma terapia”.