Uma brincadeira de mau gosto acabou em prisão. Um homem fez um vídeo, de 17 segundos, colocando um cigarro eletrônico na boca de um bebê, de sete meses, e foi condenado a 20 anos de prisão. O caso aconteceu em Johor, na Malásia. De acordo com informações do portal Daily Star, o rapaz de 23 anos foi detido na última segunda-feira, 8 de agosto, pela polícia local.

Segundo o comandante da polícia da região, Rupiah Abd Wahid, a criança estava em um restaurante com a mãe, uma tia e o homem – supostamente um amigo da tia. Mas a mãe não estava no local na hora do incidente. “De repente, o homem que estava carregando o bebê colocou brincando o cigarro eletrônico na boca do bebê”, disse o comandante ao Daily Star. “Isso foi gravado pela irmã da mãe que postou nas redes sociais e se tornou viral”, acrescentou.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

As autoridades relataram ainda que em nenhum momento do vídeo a criança inalou a fumaça do dispositivo, pois o cigarro eletrônico parecia estar desligado. A denúncia foi feita pela própria mãe da menina, o que levou a uma investigação e à posterior prisão. Ele ainda poderá pagar uma multa de o equivalente a mais de 57 mil reais.