Polícia Militar resgatou uma criança de apenas 6 anos, vítima de abandono e maus-tratos no Distrito Federal, em Brasília. A mãe do garoto saia para o trabalho e deixava ele sozinho com um cachorro.
Os vizinhos da família começaram a perceber a situação e quando viram a Polícia Militar fazendo ronda pela região do Riacho Fundo 2, chamaram os oficiais para relatar o ocorrido. Os policiais chegaram no local e os moradores ajudaram eles a entrar no prédio e falar com a criança.
O garoto então falou com a polícia e disse que ficava sozinho o dia inteiro e a mãe voltava de noite. Enquanto ele esperava o retorno dela, assistia televisão. No dia do resgate, o menino só tinha comido uma fruta.

Quando entraram na residência, os oficiais viram muita sujeira no apartamento, o chão do banheiro com muita água, partes do teto mofado e muitas fezes do animal de estimação espalhadas pela casa. O Major Michello contou para o Correio brasiliense da situação da casa: “Tinha cocô de cachorro para todo lado”.
Analisando a situação, a Polícia Militar chamou o Conselho Tutelar e a Delegacia local investiga o caso como abandono de incapaz. Até a tarde de quarta-feira, 10 de julho, a mulher não se apresentou para a polícia. Já, a criança está com o pai, que não morava nesse apartamento. Eles irão para o conselho tutelar para que a criança receba acompanhamento.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
